Seccional recebe 57 novos estagiários

Em solenidade, realizada na tarde de hoje (17), foram entregue 57 carteiras de estagiários, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), na Piedade. A cerimônia foi presidida pelo secretário-geral da Seccional, Antonio Menezes que deu as boas-vindas aos estudantes de Direito, fazendo uma rápida explanação sobre o papel da Ordem em meio ao exercício da Advocacia.

A saudação da solenidade ficou sob responsabilidade do advogado César Joau que parabenizou e encorajou os bacharelandos, ressaltando que "estar cursando Direito é um grande privilégio e, mais ainda é obter a licença para estagiar na área". Ele chamou atenção sobre a necessidade de saber lidar com a "responsabilidade sagrada" que é conferida ao profissional de Direito e este aprendizado começa desde o momento do estágio que é a "ante-sala" da vida profissional.

Em sua fala, ele reconheceu que todo profissional almeja o sucesso e ensinou a fórmula para alcançá-lo: "é tão simples quanto é difícil a adoção da receita", disse destacando a necessidade de o profissional do Direito aprender a renunciar passeios, divertimentos e etc em prol de investir na carreira. Para finalizar, Joau desejou sucesso e sorte aos novos estagiários, mostrando-lhes que a partir de agora, eles seguem com o "peso da responsabilidade" que é ser um operador do Direito.

Após leitura do compromisso, feita pelo estudante Daniel Gavazza Garcia, os bacharelandos receberam as certidões de inscrição e estão aptos para atuar no Direito, acompanhados de um profissional. A mesa que cumprimentou os estagiários foi composta pelo secretário-geral da Seccional, Antonio Menezes acompanhado do presidente da Comissão de Estágio e Exame de ordem, David Bellas; do presidente da Comissão de Apoio às Sociedades, André Godinho; do presidente da Associação Bahiana de Advogados Trabalhistas (ABAT), Carlos Tourinho; do conselheiro Nei Viana Costa Pinto; dos advogados César Joau, Augusto Luciano, Clóvis Castro, Antonio Sérgio Silva e do promotor Jair Gomes Ferreira.

Solenidade - Fotos: Angelino de Jesus
Antonio Menezes secretário-geral da SeccionalCésar  Jô
Daniel Gavazza Garcia David Bellas - presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem
 Antonio Menezes entrega carteira a nova estagiária David Bella entrega carteira ao novo estagiário