Através do INSS Digital, é possível requerer benefícios previdenciários e até encaminhar documentos para análise de maneira on-line, sem a necessidade de agendamento prévio.
Para se cadastrar no sistema do INSS digital é necessário:
1) Estar adimplente com as anuidades devidas à OAB-BA, uma exigência do próprio INSS.
2) Fazer o download do Termo de Compromisso de Manutenção de Sigilo (TCMS) e Ciência de Responsabilidades, preencher completamente o termo, assinar, escanear o termo preenchido e assinado e enviar a cópia digitalizada para o e-mail [email protected], juntamente com uma cópia digitalizada de sua carteira da OAB;
Obs.:
a) O e-mail informado no TCMS tem que ser exclusivo do advogado, pois não é permitido cadastrar mais de um inscrito com o mesmo e-mail.
b) Advogados que já possuem acesso ao sistema por meio de outra entidade, como por exemplo, sindicatos, deverão tratar diretamente com o INSS e a entidade já cadastrada.
3) Após o cadastramento, o sistema do INSS enviará para o e-mail do advogado uma senha provisória, com prazo de 24h para alterá-la no primeiro acesso. Cuidado! Caso digite três vezes a senha incorreta, o acesso será bloqueado. Fique atento ao e-mail do INSS
a) Após efetuar a alteração da senha é necessário fechar a página onde trocou a senha.
b) Acessar a página: https://atendimento.inss.gov.br/, informar o CPF (sem pontuação) e a nova senha cadastrada.
Em caso de dúvida sobre o cadastramento ou bloqueio de senha, envie e-mail para [email protected]
Através do convênio firmado entre a OAB-BA, a CAAB e o INSS, foi instalado o Posto Avançado de Atendimento para a advocacia no novo espaço da CAAB, no 8º Andar do Edifício Big, na Praça da Inglaterra, no Comércio.
Demandas que podem ser atendidas no Posto Avançado de Atendimento:
Documentos necessários para o atendimento:
Obs: Um Atendimento por Agendamento.
Podendo marcar até quatro agendamentos por dia.
Só serão atendidos aqueles que tiverem realizado o agendamento.