INSS Digital

OAB - BA

INSS Digital

Em setembro de 2018, a OAB da Bahia assinou Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para a implantação do projeto INSS Digital no Estado da Bahia. A equipe da OAB-BA já recebeu treinamento do INSS e vai fazer o cadastramento de usuários no sistema.

Para se cadastrar no sistema do INSS digital é necessário:

1) Estar adimplente com as anuidades devidas à OAB-BA, uma exigência do próprio INSS.

2) Fazer o download do Termo de Compromisso de Manutenção de Sigilo (TCMS) e Ciência de Responsabilidades, preencher completamente o termo, assinar, escanear o termo preenchido e assinado e enviar a cópia digitalizada para o e-mail cadastroinssdigital@oab-ba.org.br, juntamente com uma cópia digitalizada de sua carteira da OAB;

Obs.:
a) O e-mail informado no TCMS tem que ser exclusivo do advogado, pois não é permitido cadastrar mais de um inscrito com o mesmo e-mail.
b) Advogados que já possuem acesso ao sistema por meio de outra entidade, como por exemplo, sindicatos, deverão tratar diretamente com o INSS e a entidade já cadastrada.
 

3) Após o cadastramento, o sistema do INSS enviará para o e-mail do advogado uma senha provisória, com prazo de 24h para alterá-la no primeiro acesso. Cuidado! Caso digite três vezes a senha incorreta, o acesso será bloqueado. Fique atento ao e-mail do INSS

a) Após efetuar a alteração da senha é necessário fechar a página onde trocou a senha.
b) Acessar a página: https://novorequerimento.inss.gov.br, informar o CPF (sem pontuação) e a nova senha cadastrada.

Em caso de dúvida sobre o cadastramento ou bloqueio de senha, envie e-mail para cadastroinssdigital@oab-ba.org.br
 

Posto Avançado de Atendimento

Através do convênio firmado entre a OAB-BA, a CAAB e o INSS, foi instalado o Posto Avançado de Atendimento para a advocacia no novo espaço da CAAB, no 8º Andar do Edifício Big, na Praça da Inglaterra, no Comércio.
Para ser atendido no novo posto, o(a) advogado(a) deverá realizar o agendamento do serviço no link agendamentoinss.oab-ba.org.br.

Demandas que podem ser atendidas no Posto Avançado de Atendimento: 

  • Senha do Meu INSS do Cliente
  • Cumprimento de Exigência
  • Dados, laudos médicos, extratos e informações de serviços e benefícios

Documentos necessários para o atendimento:

  • Cartão de Identidade do Advogado
  • Procuração constando o poder específico de representar o cliente junto ao INSS, incluindo o serviço a ser realizado durante o atendimento
  • Cópia do documento de identificação do segurado

Só serão atendidos aqueles que tiverem realizado o agendamento.