Representantes da OAB/Eunápolis se reuniram com Juiz Trabalhista para propor medidas que objetivem a otimização da prestação jurisdicional
Na tarde de terça-feira (22/05), advogados integrantes da Comissão Especial de Atuação no âmbito da Justiça do Trabalho da OAB/Eunápolis se reuniram com o Juiz do Trabalho substituto (Dr. Jefferson Castro) para tratar dos principais problemas que afligem o(a)s advogado(a)s que militam na Justiça do Trabalho.
Estiveram presentes na referida reunião os seguintes advogados: André Figueiredo; Leonardo Santana Lopes e Lúcio Klinger, representando a OAB/Eunápolis.
Foram tratados e pontuados os seguintes temas:
01) questão das prerrogativas profissionais da advocacia em relação à revista dos advogados (as) na entrada prédio da Justiça do Trabalho;
02) o atraso do início das audiências e 03) morosidade de procedimentos jurisdicionais.
No que concerne ao problema da revista, os seguranças estão orientados a não proceder à revista aos advogados e, somente em caso de fundada suspeita, burocratizar o procedimento de revista no acesso ao prédio da Justiça do Trabalho.
Sobre as audiências, houve comprometimento em começar pontualmente as audiências da manhã no horário previsto e às 11:30hs, caso haja adiamento para a tarde, já fazer o adiamento, seguindo como preferência as audiências da manhã, que ocorrerão antes da pauta da tarde, para obedecer ao critério cronológico.
Ficou acertado quando a Juíza Titular assumir a Vara, será realizada uma visita institucional da OAB e, na oportunidade, será apresentado relatório com os principais problemas que afligem advocacia trabalhista, bem como a apresentação de proposições que busquem otimizar a prestação jurisdicional.
ASCOM OAB – BA SUBSEÇÃO EUNÁPOLIS