Ato em defesa da advocacia marca os 164 anos de Ruy Barbosa

A OAB da Bahia realizou na manhã desta terça-feira (5) uma homenagem aos 164 anos de nascimento de Ruy Barbosa, patrono da advocacia brasileira. A solenidade aconteceu no Fórum Ruy Barbosa e reuniu o presidente Luiz Viana Queiroz, o vice-presidente Fabrício Oliveira, a secretária-geral Ilana Campos, o conselheiro federal da seccional Mauricio Vasconcelos, o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas João Cerqueira Neto, o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos Eduardo Rodrigues, o presidente do Tribunal de Ética Waldir Santos, o presidente do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados João Gabriel Batista Neves, a presidente da Comissão do Exame da Ordem Cynthia Possídio e diversos advogados. Durante a cerimônia, todos os presentes visitaram a cripta de Ruy Barbosa, onde colocaram flores, e em seguida fizeram um ato em defesa da advocacia no Átrio de Ruy, onde se revezaram na leitura de textos e frases do jurista. "Ensinei com a doutrina e o exemplo, mas ainda mais com o exemplo que a doutrina, o culto e a prática da legalidade, as normas e o uso da resistência constitucional, o desprezo e o horror da opressão, o valor e a eficiência da justiça, o amor e o exercício da liberdade', foi a frase lida pelo presidente Luiz Viana.