Notícias

OAB-BA vai apoiar coletivo Mães pela Diversidade

Na última terça-feira (03), a OAB da Bahia, por intermédio de sua Comissão de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia, fechou uma  parceria com o coletivo Mães pela Diversidade, criado com o intuito de silenciar os discursos de ódio e as provocações de grupos religiosos fundamentalistas. A parceria visa fortalecer a rede de apoio e suporte do Mães, por meio dos membros da comissão.

O grupo nacional de defesa dos direitos e interesses da comunidade LGBTT Mães pela Diversidade é um coletivo formado por pessoas que apoiam e se orgulham de seus familiares LGBTT. A criação do grupo decorre de uma necessidade histórica urgente: o acolhimento e a proteção da família aos indivíduos humanos reais, complexos e diversos, que são agredidos, discriminados e mesmo assassinados quando experimentam vivenciar a plenitude de suas individualidades.

O encontro que selou a parceria teve a participação do presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da OAB-BA, Filipe Garbelotto, acompanhado pelos membros da comissão Leandro Paraense, Diogo Ferreira e Priscila Aguiar, além do membro colaborador Danilo Marques, da coordenadora do Mães pela Diversidade na Bahia, Inês Silva, e do advogado e membro do Mães, André Luiz.