Notícias

[OAB-BA reinaugura sala da advocacia na comarca de Conceição do Almeida]

OAB-BA reinaugura sala da advocacia na comarca de Conceição do Almeida

Cidade participa da subseção de Santo Antônio de Jesus, que recebeu o projeto OAB Por Toda a Bahia

A Seccional da OAB da Bahia esteve presente, na última terça-feira (11), na subseção de Santo Antônio de Jesus com o projeto OAB Por Toda a Bahia. A presidenta Daniela Borges promoveu a reinauguração da sala da advocacia na comarca de Conceição do Almeida e, em seguida, conduziu uma entrega de carteiras na sede da subseção.

Além da presidenta da OAB da Bahia, estiveram presentes nas cerimônias, entre conselheiros seccionais e presidentes de subseção, o diretor-tesoureiro da OAB da Bahia, Hermes Hilarião, o procurador-geral da OAB-BA, Rafael Mattos, o presidente da subseção de Santo Antônio de Jesus, Valter Guilherme, o presidente da Comissão de Prerrogativas, Victor Gurgel, o presidente da Comissão de Juizados Especiais, Rod Macedo, o presidente da Comissão de Direito Médico, René Viana, o presidente da subseção de Feira de Santana, Raphael Pitombo, o presidente da subseção de Cruz das Almas, Fabrício Caldas, e a diretora da ESA, Thais Bandeira. 

Daniela Borges destacou a importância do projeto OAB Por Toda a Bahia: "É um projeto que envolve a presença física da Seccional por todo o interior baiano, materializando a compreensão de que essa parceria entre a Seccional e as Subsecções é muito importante para o fortalecimento da advocacia do estado. É uma alegria imensa estar em Santo Antônio de Jesus, subseção presidida pelo presidente Valter Guilherme, construindo uma advocacia ainda mais forte e mais valorizada".

A presidenta da OAB da Bahia também comemorou a reinauguração da sala da advocacia na comarca de Conceição do Almeida: "Esta comarca chegou a correr o risco de ser desativada. Em função disso, temos a alegria redobrada de entregar esta sala completamente reequipada, reafirmando nosso compromisso de valorização da advocacia do interior e luta em prol da dignidade das advogadas e advogados da Bahia", disse Daniela.

Hermes Hilarião, diretor-tesoureiro da OAB da Bahia, enfatizou a importância de Santo Antônio de Jesus para a advocacia baiana: "Reinauguramos uma sala da advocacia com equipamentos novos, na comarca de Conceição do Almeida, que vai permitir à advocacia exercer a profissão de maneira digna. Estamos na sede da subseção de Santo Antonio de Jesus, que iniciou o processo de interiorização da OAB da Bahia por todo o estado e conserva este valor histórico de grande valia. Vamos dialogar com advocacia sobre as prerrogativas e sobre os Juizados Especiais, construindo juntos o presente e o futuro da advocacia na capital e no interior, na perspectiva de que, juntos, somos cada vez mais fortes", completou Hermes.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA