Cezar Britto confirma presença em sessão sobre os 20 anos do STJ

Brasília, 03/04/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, confirmou sua participação na cerimônia que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizará no próximo dia 15 em celebração aos 20 anos de funcionamento da Corte - data que se completa no próximo dia 7. No dia 15, será realizada uma sessão solene no Pleno do Tribunal, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro Evandro Gueiros Leite (1987-1989) foi quem conduziu a instalação do novo Tribunal, criado pela Constituição Federal de 1988. No período seguinte, coube ao ministro Washington Bolívar de Brito (1989-1991) iniciar a construção da sede definitiva do STJ, o que aconteceu em 28 de dezembro de 1989. O arquiteto Oscar Niemeyer levou ao Tribunal a maquete do novo complexo.