Subseção de Eunápolis ganhará auditório em reforma da sede
Haverá também readequação do prédio e valorização do espaço físico
A Subseção da OAB da Bahia na cidade de Eunápolis, no extremo sul do estado, ganhará uma sede nova. A Diretoria Seccional já aprovou o projeto e assinou o contrato que permitirá à advocacia da região usufruir de um espaço mais moderno e adequado a atender as necessidades da classe.
Além da total readequação do prédio existente, com construção de novas salas e uma melhor divisão do espaço físico, pela primeira vez na sua história a sede passará a contar com um auditório, que estará à disposição dos colegas para a realização de cursos, palestras e eventos.
Desde o mês de março que estava previsto dar início, de fato, aos trâmites para a reforma da sede. No entanto, o período coincidiu com a chegada da pandemia do novo coronavírus em nosso país e as consequentes mudanças na rotina social.
Ao todo, a Subseção de Eunápolis atende a mais de 500 advogados e advogadas das cidade de Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim e Itapebi. O presidente Leonardo Maia ressalta que essa obra constituirá um ganho para toda a advocacia da região.
Segundo ele, além de valorizar os colegas do extremo sul e facilitar a capacitação da classe, a obra irá garantir ganhos materiais para a Subseção, uma vez que não haverá mais necessidade de recorrer a outros auditórios para reuniões e este novo espaço ainda poderá ser alugado para encontros de outras instituições.
"O momento que estamos atravessando tem causado um impacto muito forte na classe e alguns advogados, por conta da crise, estão se sentindo desvalorizados. Um movimento como a reforma da nossa sede mostra que a Ordem está do nosso lado e que podemos no reencontrar e redescobrir a nossa profissão", afirmou.
O presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, destacou que a reforma da sede reflete a valorização da advocacia do interior do estado, que está presente não apenas em obras físicas, mas principalmente na capacitação e defesa das prerrogativas.
"Defendemos o advogado do interior tanto quanto o da capital por entendermos que todos merecem a mesma atenção. Vivemos tempos difíceis em virtude da pandemia da Covid-19, mas não paramos de trabalhar e seguiremos avançando no programa de construção e reforma de sedes", afirmou Fabrício.