Notícias

[Semana LGBTQIAPN+ promove assistência jurídica e retificação de registro civil no Shopping da Bahia]

Semana LGBTQIAPN+ promove assistência jurídica e retificação de registro civil no Shopping da Bahia

Realizada em parceria com a Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-BA, evento também conta com palestras até sexta (1º).

Até o dia 1º de julho a Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-BA participa da Semana LGBTQIAPN+ do Shopping da Bahia com um balcão de assistência jurídica a toda comunidade LGBTQIAPN+. A comissão também ficou responsável por palestras que reunirão advogadas, advogados, ativistas e membros da comunidade em encontros públicos. 

O presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da Bahia, Ives Bittencourt, a vice-presidenta, Luise Reis, e as integrantes Janaína Abreu e Carolina D'Amorim compõem a programação dos encontros que ocorrerão nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho.

Quarta (29), às 17h, acontece a palestra “Empregabilidade e Diversidade no Mundo do Trabalho”, com a participação do advogado  Ives Bittencourt, e das advogadas Samantha Lins e Marjorie Mendonça. Na quinta (30), Sandra Munhoz, gestora de uma casa de acolhimento para mulheres vítimas de violência e LGBTs em vulnerabilidade social, fará o depoimento de abertura às 17h. Logo após, as advogadas Janaína Abreu e Carolina D'Amorim apresentarão a palestra “Acolhimento e Respeito na Contemporaneidade”. Na sexta (1), a mesa “Dialogando sobre Políticas Públicas e Direitos da Comunidade” terá depoimento de abertura de Ila Izídio, primeira mulher trans no curso de Direito da Uneb em Camaçari, e palestra da advogada Luise Reis e do homem trans e ativista João Hugo. Todas as mesas terão mediação da artista Spadina Banks.

O Ministério Público da Bahia também terá um balcão no shopping, destinado à retificação de registro civil para pessoas trans.

Além da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-BA e do Ministério Público da Bahia, a Semana LGBTQIAPN+ do Shopping da Bahia também conta com parceria do Instituto Íris.