Notícias

Seccional entrega Carteira da OAB-BA a 88 estagiários

 

A Seccional entregou na tarde de hoje, 15, Carteira da OAB-BA a 88 estagiários em solenidade realizada no auditório da instituição. O Vice-Presidente, Antônio Menezes, deu início à cerimônia saudando os presentes e fazendo uma rápida apresentação sobre a OAB-BA, a CAAB, a ESAD e o Clube dos Advogados. Antonio Menezes lembrou a importância do estágio na carreira profissional, sugerindo que os estudantes devem acompanhar o maior número de audiências possível para aprender, e exaltou a relevância do advogado na sociedade, destacando, inclusive, o artigo 133 da Constituição, que diz: "O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei".

Em seguida passou a palavra ao membro da Comissão do Advogado Iniciante, Ermano Gottschall Souto Neto, que defendeu a importância da carteira de estagiário da OAB-BA para o futuro profissional e contou um pouco de sua experiência no início da sua carreira. "No começo foi muito difícil, mas é preciso ter paciência e persistência, pois é uma profissão desafiadora e empolgante", pontuou. Ele aproveitou a oportunidade para convidar a todos os estudantes a participar da Comissão do Advogado Iniciante e debater temas pertinentes à profissão.

Dando continuidade, o Secretário Geral da Seccional, Nei Viana, reiterou a necessidade do estudo permanente e lembrou a todos os estudantes a responsabilidade de estar recebendo a carteira da estagiário da OAB-BA. "A partir de agora vocês terão direitos e deveres a cumprir, sob a fiscalização da Ordem dos Advogados do Brasil", finalizou.

A Presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, Marilena Galvão, também aproveitou a oportunidade para convidar a todas as estudantes a participar da Comissão que preside e lembrou da importância de denunciar qualquer ato discriminatório contra a mulher.

A alta mesa da solenidade foi composta também pelo Conselheiro Seccional Sérgio Paiva e pela advogada Sueli Biagini.

Solenidade - Fotos: Angelino de Jesus