Seccionais continuam empenhadas na criação dos 4 TRFs

Quase um mês após a audiência com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para reivindicar o apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 544/02, os presidentes das Seccionais de Bahia, Paraná, Minas Gerais e Amazonas continuam empenhados na sua luta pela criação de quatro novos Tribunais Regionais Federais (TRFs) no país.
Na ocasião, o ministro Paulo Bernardo se comprometeu a, quando for aprovada a PEC 544, tomar todas as medidas cabíveis para viabilizar a implantação imediata dos novos TRFs.
Aproveitando a visita à Brasília, o presidente Saul Quadros também se reuniu com senadores baianos e o líder do governo da Câmara, Cândido Vaccarezza, para reivindicar agilidade na tramitação da PEC 544/02.
Para o presidente, a criação e instalação do Tribunal Regional Federal da 8ª Região, com sede em Salvador e jurisdição nos estados da Bahia e Sergipe, é um ganho para a sociedade civil dos dois estados, “muito mais do que para os advogados e os magistrados federais que atuarão neste tribunal, proporcionando a agilização dos processos que por ali vão transitar”.