Presidente da UPB se reúne com Saul Quadros para discutir revogação de convênio entre prefeituras e o TJ

Roberto Maia e Saul Quadros

.Foto: Angelino de Jesus

O prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Roberto Oliveira Maia da Silva, visitou hoje (20) o presidente da OAB-BA Saul Quadros para discutir as consequências da determinação do Conselho Nacional de Justiça de revogar os convênios celebrados entre as prefeituras do estado baiano e o Tribunal de Justiça da Bahia cedendo servidores municipais para a prestação de serviços no Poder Judiciário.  De acordo com Saul Quadros, há uma enorme preocupação sobre essa determinação do CNJ, visto que isso vai causar ainda mais lentidão na situação caótica em que se encontra a Justiça baiana.
O tema também foi debatido ontem (19) em reunião entre o presidente Saul Quadros, o presidente da Subseção de Eunápolis Antonio Apostolo de Lima e a presidente do TJ-BA Telma Brito. Na ocasião ficou acordado que após visita da desembargadora Telma Brito ao Conselho Nacional, nova reunião será realizada entre as entidades OAB-BA, UPB e TJ-BA para discutir a melhor solução para a circunstância.