Saul Quadros pleiteia construção de novo fórum em Barreiras

Em viagem ao Oeste-baiano, o presidente da Seccional, Saul Quadros, reuniu-se nesta quinta-feira (18), pela manhã, com a prefeita, Jusmari Oliveira e o procurador-geral do município de Barreiras, Jaires Porto. Na oportunidade, Quadros solicitou a doação de um terreno para a construção do novo Fórum da Comarca da região. Também estiveram presentes o presidente da Subseção, Cássio Machado, além do conselheiro Seccional, Otávio Mariani e o ex-conselheiro Geraldo Nunes.

No dia anterior, Saul Quadros, reuniu-se com 60 advogados da região na sede da Subseção de Barreiras para discutir os problemas do funcionamento do Poder Judiciário local, que englobam os oito municípios que são atendidos pela Subseção (Luís Eduardo Magalhães, Angical, Barra, Barreiras, Cotegipe, Formoso do Rio Preto, Santa Rita de Cássia e São Desidério). Para Saul Quadros, “os problemas enfrentados em Barreiras são iguais ao que o Poder Judiciário enfrenta na Bahia como um todo”. Os advogados do município de Luís Eduardo Magalhães aproveitaram a ocasião para reivindicar a instalação da Subseção daquela cidade.

Ainda na noite do dia 17, o presidente da Seccional baiana participou do seminário sobre o Exame de Ordem, realizado pela faculdade Unyahna para os estudantes do curso de Direito. Quadros explicou aos graduandos como funciona toda a estrutura da Ordem dos Advogados do Brasil, dividida em seu Conselho Federal, Seccionais e Subseções. Logo depois esclareceu todas as dúvidas sobre a prova de admissão ao exercício da advocacia, desde sua criação até o formato atual.