Saul Quadros é reeleito para dirigir a Seccional de 2010 a 2012

O atual presidente da Seccional baiana, Saul Quadros venceu as eleições da OAB-BA e, mais uma vez, estará à frente da Entidade durante o triênio 2010-2012 . A posse para o novo mandato será a partir do dia 1º de janeiro de 2010. Quadros obteve 48,15% dos votos válidos, depositados por cerca e 9,5 mil advogados que compareceram às urnas, no pleito que foi realizado hoje (25), em Salvador e em 31 Subseções, no interior do Estado.

Resultado na Bahia

-Ação e Ética – Saul Quadros: 48,15%

- OAB de verdade - Dinailton Oliveira: 26,2%

- Procuramos Independência - José Amando Jr: 12,38%

- A Nova Ordem - Roque Aras: 9,1%

-Brancos – 1,59%

- Nulos – 2,61%

A eleição

A eleição teve o objetivo de escolher as Diretorias da Seccional e das Subseções da OAB-BA, dos membros do Conselho Seccional, dos Conselheiros Federais pela Bahia e da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) e quatro chapas estiveram na disputa: Ação e ética, liderada pelo atual presidente da Entidade, Saul Quadros; A Nova ordem, do advogado Roque Aras; OAB de verdade do ex-presidente Dinailton Oliveira e Procuramos Independência do atual presidente da Caixa de Assistência aos Advogados da Bahia (CAAB), José Amando Júnior.

Este ano, o processo eleitoral foi modernizado, graças a uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que possibilitou a instalação de urnas eletrônicas nos locais de votação, conferindo mais dinamismo e segurança às eleições. Em Salvador, aconteceu, no Centro de Convenções do Estado da Bahia e devido a questões operacionais e número de eleitores, a utilização de urnas eletrônicas não foram efetivadas em todas as Subseções. As urnas só foram utilizadas em 15 das 31 Subseções – Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. A votação nas demais localidades aconteceu em cédulas impressas, nas urnas convencionais.