Rádio Justiça: convênios assinados pelo CNJ e destaques da sessão plenária do STF

Jornal da Justiça: convênio assinado pelo CNJ quer melhoria de hospitais de custódiaConselho Nacional de Justiça e Ministérios da Justiça, Saúde e Desenvolvimento Social assinam convênio para melhoria de hospitais de custódia. O objetivo é realizar mutirões para revisão periódica das medidas de segurança. Além disso, o CNJ firmou parceria com o Tribunal de Contas da União para aprimorar o sistema de controle interno e fiscalizador de ambas as instituições. Outro destaque: consumidores de Santa Luzia, no Maranhão, estão desobrigados de pagar as faturas da TIM enquanto a companhia não oferecer serviço de qualidade. De acordo com o Ministério Público do Estado, são constantes as interrupções e os defeitos, bem como as reclamações dos consumidores que não conseguem efetuar nem receber chamadas. Confira os detalhes na entrevista com o promotor de Justiça, Joaquim Ribeiro de Souza Júnior. Acompanhe ainda nesta edição, dicas sobre autorização de viagem para crianças e adolescentes. Jornal da Justiça, nesta quarta-feira (30), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre a Rede Solidária Anjos do AmanhãConfira nesta edição os detalhes sobre o funcionamento da "Rede Solidária Anjos do Amanhã". O programa voluntariado foi criado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios com o objetivo de gerar oportunidades para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social tenham acesso aos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Além disso, o programa também fala sobre a legislação em Direito Eleitoral, tema de livro dirigido a operadores do Direito e estudantes. Justiça na Manhã, nesta quarta-feira (30), a partir das 8h.

STF: pedido de intervenção no DF está na pauta da sessão plenáriaA pauta da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal desta quarta-feira prevê a análise do pedido de Intervenção Federal no Distrito Federal. Ele foi feito pela Procuradoria-Geral da República após a crise política instaurada na capital federal a partir de investigação da Polícia Federal. A operação, que apurou denúncias de corrupção no governo, culminou nas renúncias do governador José Roberto Arruda e de seu vice, Paulo Octávio. O procurador-geral, Roberto Gurgel, sustenta que a intervenção é necessária como forma de resgatar a normalidade institucional e a própria credibilidade das instituições e dos administradores públicos no Distrito Federal. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária do STF, ao vivo, a partir das 14 horas, nesta quarta-feira (30).

Radionovela "Má Influência" explica o crime de tráfico de influênciaAlmeidinha se envolveu em novas trapalhadas. Desta vez, o assessor da secretaria de assuntos gerais e específicos da prefeitura se apaixonou por Zulmira. O problema é que a mulher lhe pede todo tipo de favores e Almeidinha, querendo impressionar a moça, diz que pode resolver qualquer coisa, já que "é o chefe" da secretaria. O problema é que a verdadeira chefe, dona Glória, não gosta nem um pouco dessa história. Confira o desfecho dessa trama na radionovela "Má Influência", que fala sobre o crime de tráfico de influência. Vai ao ar pela Rádio Justiça em diversos horários.

Rádio JustiçaEmissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.