Quinto Constitucional 2022: confira a votação por subseção
Foi definida, na última quinta-feira (13), a lista dos seis candidatos que disputarão a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, reservada à advocacia pelo Quinto Constitucional. Foi a maior eleição do Quinto na história da Seccional, com 15.977 votantes da capital e do interior. Foi a primeira lista sêxtupla na história da OAB-BA que contou com paridade de gênero e cotas raciais. Confira aqui a votação por subseção.
Germana Pinheiro (5427 votos), Antônio Adonias (4824), Carina Canguçú (3220), Carlos Magnavita (3062), Vivaldo Amaral (3051) e Josemita Rebouças (2571) foram os seis nomes escolhidos para compor a lista, que foi homologada pelo Conselho Pleno da OAB-BA na última sexta-feira (14) e já foi entregue ao TJ-BA nesta segunda-feira (17). No Tribunal, uma lista tríplice será escolhida para ser enviada ao governador do estado, responsável pela escolha do novo desembargador ou desembargadora.
Realizada via web, em horário contínuo, a eleição ofereceu aos advogados e advogadas da capital e do interior a comodidade e segurança de votarem de suas casas ou escritórios, por meio de computadores, tablets e smartphones. Foi a quinta vez consecutiva que a lista sêxtupla foi elaborada por consulta direta à advocacia baiana.
Leia também:
Quinto Constitucional 2022: OAB-BA entrega lista sêxtupla ao TJBA
OAB da Bahia homologa lista sêxtupla do Quinto Constitucional
Quinto Constitucional 2022: OAB da Bahia define lista sêxtupla