[Presidentes das 37 subseções da OAB da Bahia publicam moção de apoio à atual gestão da Seccional]

Documento foi lido no segundo dia do VIII Colégio de Presidentes, em Vitória da Conquista

Os presidentes das 37 subseções da OAB da Bahia elaboraram e publicaram uma moção de apoio às atuais gestões da seccional e da CAAB. O documento deixa registrado todo o reconhecimento ao trabalho desenvolvido e ao compromisso das  lideranças de ambas as instituições. A moção foi proposta pelo presidente da subseção de Cruz das Almas, Fabrício Barros, na última quarta-feira (22), primeiro dia do VIII Colégio de Presidentes da OAB-BA, que ocorreu em Vitória da Conquista.

A leitura do texto foi feita, nesta quinta-feira (23), segundo dia do colégio, pelo presidente da subseção de Camaçari, Eduardo Requião, ao final dos trabalhos. Ao longo da carta, as lideranças da advocacia do interior elogiam o modo como a presidenta da Ordem vem administrando a seccional. “Neste momento de grandes desafios para a Advocacia Baiana e Nacional, é imprescindível destacar a liderança republicana da presidente Daniela Borges, que tem conduzido o Sistema da OAB-BA com responsabilidade, competência e transparência”, diz trecho da moção.

O texto ainda destaca o compromisso da atual diretoria com os Direitos Humanos, com a democracia, com o combate às desigualdades e discriminações de todos os tipos, bem como com a melhora das condições de trabalho da advocacia e do sistema de Justiça como um todo, tornando-o mais inclusivo e mais apto a desempenhar a sua função social de garantir o acesso à Justiça a todos os cidadãos.

“Com esse espírito de unidade, o Colégio de Presidentes, formado pelas 37 Subseções da OAB-BA expressam sua gratidão e reconhecimento à Presidente Daniela Borges e a todos os dirigentes da Seccional e da CAAB, e reafirma o apoio incondicional à atual gestão da OAB-BA e da CAAB, destacando a unidade das Subseções que compõem o grande Sistema da OAB-BA”, finaliza o documento assinado por todos os presidentes das 37 subseções.

A presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, agradeceu o apoio. “É com muita emoção que agradecemos o apoio de vocês. Falo isso em nome de toda a diretoria. É muito importante para nós essa demonstração de carinho, porque a OAB da Bahia, tudo que nós fazemos aqui, é resultado de um trabalho, de uma luta coletiva. E vocês, os presidentes das subseções, são uma parte extremamente importante disso tudo”.

Leia a carta na íntegra aqui