Presidente da OAB de Mato Grosso do Sul condena bate-boca no STF

Campo Grande (MS), 24/04/2009 - O presidente da Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Fábio Trad, considerou "profundamente lamentável" o bate-boca havido entre ministros do Supremo Tribunal Federal, durante sessão Plenária da entidade. O ministro Joaquim Barbosa e o presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, trocaram ofensas durante a sessão. Durante a discussão, o ministro Joaquim acusou o presidente do STF de estar "destruindo a credibilidade da Justiça brasileira. Vossa Excelência está destruindo a Justiça deste país". "É natural que em todo colegiado deliberativo haja dissensões de idéias com base em argumentos racionais; não foi o que se viu ontem na mais alta Corte Judicial do País. Por isso, a OAB-MS lamenta o episódio, que desserve a democracia e o necessário equilíbrio de força entre os poderes", disse Fábio Trad.