Notícias

Presidente da OAB da Bahia reconhece legitimidade da AMAB

Em visita à Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) nesta segunda-feira (02), o presidente da OAB da Bahia e o vice-presidente Fabrício Oliveira reconheceram a legitimidade da entidade como representação dos magistrados baianos. Confira a matéria publicada no site da AMAB:

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz, e o vice-presidente da entidade, Fabrício Oliveira, estiveram na Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) na tarde desta segunda-feira (02). Na ocasião, os advogados conversaram com a presidente da Associação, juíza Marielza Brandão Franco, e com a 2ª secretária, juíza Carla Ceará, a respeito da situação do Judiciário baiano.

Segundo Luiz Viana, a OAB-BA reconhece a legitimidade da AMAB como representação dos magistrados e conclama o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), desembargador Eserval Rocha, a retomar o diálogo com a entidade de classe. Durante a conversa, os representantes da classe dos advogados e dos magistrados destacaram ainda que apoiam as medidas moralizadoras adotadas pelo presidente do TJBA.

O presidente da OAB-BA lembrou ainda que a entidade vem denunciando, há cerca de um ano e meio, o que ele considera a maior crise do Judiciário baiano: “faltam magistrados, faltam servidores e falta estrutura adequada para melhorar a prestação jurisdicional”, pontuou. Falando em nome dos advogados baianos, Luiz Viana ressaltou que espera que a alta administração do Tribunal de Justiça da Bahia possa encontrar soluções para a grave situação na qual se encontra o Judiciário. “E a OAB-BA estará ao lado da AMAB e do TJBA para colaborar com o que for preciso, mas sem perder a visão crítica da situação”, concluiu Viana. Fonte: AMAB