Conselheiros federais da Bahia participam de delegação jurídica na China

A convite da China Law Society, instituição que congrega membros de todas as carreiras jurídicas da China, os conselheiros federais da OAB pela Bahia Andre Godinho e Maurício Vasconcelos participam, durante esta semana, de delegação brasileira de juristas em visita às cidades de Pequim e Shangai. Na China Law Society, os conselheiros se encontraram nesta terça-feira (03) com o presidente Gu-Zhaomin e com o vice-presidente e parlamentar do Congresso do Povo Zhang Minigqui.

Os conselheiros baianos estiveram, ainda, no Alto Tribunal de Pequim, última instância da corte da capital chinesa que congrega quatro tribunais intermediários e 17 tribunais básicos, contando com 4.000 mil juízes e 4.000 serventuários, para atender uma área de 16.800 km2 e 19 milhões de habitantes de Pequim. Todo o sistema judicial da capital chinesa julgou no primeiro semestre de 2014 aproximadamente 200 mil processos, que duram cerca de seis meses em tramitação, com taxa de retenção de apenas 10% ao ano.

Também participam da delegação brasileira Bernardino Dias, Luciano Demaria, Fernando Paiva, Christian Fernandes e Luiz Tarcisio Ferreira. Em dezembro o Brasil sediará em Brasilia, na sede do Conselho Federal da OAB, o 7º Encontro Sino Latino-Americano.