Notícias

Parceria entre ESA e AASP leva cursos telepresenciais a todas as subseções da Bahia

Uma parceria entre a Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA) e a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) vai levar os cursos telepresenciais da AASP a todas as subseções da OAB da Bahia. O compromisso de interiorizar as ações da escola, assumido por sua nova gestão, ganhou mais um importante capítulo com a assinatura de um acordo operacional, nesta terça-feira (03), em São Paulo, entre o diretor-geral da ESA-BA, Luiz Augusto Coutinho, e o presidente da AASP, Sergio Rosenthal. Com o novo acordo, a ESA-BA irá instalar antenas em mais seis subseções, expandindo para todas as 31 subseções da OAB da Bahia o alcance dos cursos telepresenciais da AASP, levando atualização profissional em tempo real, e simultaneamente, para os advogados da capital e do interior do estado.

"Finalizamos o ano de 2013 com a certeza de estar cumprindo o compromisso firmado no início de nossa administração de levar a ESA aos advogados do interior da Bahia", comemorou o diretor-geral da ESA-BA Luiz Augusto Coutinho, que esteve acompanhado pelo conselheiro federal André Godinho durante a assinatura do acordo. E a parceria da ESA-BA com a AASP vem dando frutos. O número de antenas instaladas, que era de 20 em janeiro deste ano, foi ampliado para 25 no mês de maio com excelentes resultados. No comparativo entre 2012 e 2013, o número de inscrições nos cursos telepresenciais teve um aumento de 176%, passando de 1628 entre janeiro e novembro do ano passado para 4490 inscrições entre janeiro e novembro deste ano. No mesmo período, o número de cursos transmitidos subiu 82%, de 33 em 2012 para 60 em 2013, enquanto a carga horária transmitida teve uma elevação de 58%, passando de 202 horas de janeiro a novembro de 2012 para 319 horas de janeiro a novembro de 2013.

Luiz Coutinho agradeceu ao presidente da OAB da Bahia Luiz Viana Queiroz e a toda diretoria da OAB, o vice-presidente Fabrício de Castro Oliveira, a secretária-geral Ilana Campos, o secretário-geral Antonio Adonias Bastos, e o diretor tesoureiro Jones Araújo "pelo apoio incondicional à ESA". E também à vice-diretora da ESA, Ana Patrícia Dantas Leão, e à secretaria da escola, Rejane Pitta, "pelo importante apoio na condução do projeto". E prometeu, "Em 2014, teremos muito mais".