Ophir reúne-se com Comitê que gere administração processual da Justiça do Trabalho

Brasília, 10/02/2009 - O diretor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante Junior, participará às 15h de hoje (10) da reunião do Comitê Gestor do Sistema Único de Administração Processual da Justiça do Trabalho (SUAP), do qual faz parte por designação do presidente nacional da OAB, Cezar Britto. A reunião será realizada na sala de sessões do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

O referido Sistema tem por objetivo a administração, por intermédio de um sistema informatizado único, do processo judicial no âmbito de toda a Justiça do Trabalho. O Comitê Gestor é formado, além do representa da OAB, por um ministro do TST, um juiz de Tribunal Regional do Trabalho, um juiz do Trabalho e um representante do Ministério Público do Trabalho, entre outros. O Sistema único foi criado a partir de ato da Presidência do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em 29 de abril do ano passado.