Ophir Cavalcante participa da abertura do V Fórum Mundial de Juízes

Brasília, 23/01/2009 - O diretor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Filgueiras Cavalcante Junior, representará a advocacia na abertura do V Fórum Mundial de Juízes, evento que acontece de hoje (23) a domingo (25) em Belém, no Pará. A cerimônia de abertura será realizada a partir das 19h no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Organizada pela Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho e pela Associação dos Magistrados do Pará, a quinta edição do Fórum adota como tema principal "O Judiciário, o Meio Ambiente e os Direitos Humanos".
O objetivo também é estabelecer o papel dos juízes nos dias de hoje, tema que será debatido por juízes de todo o País, estudantes de Direito e outros profissionais da classe jurídica. Ophir participa da abertura do Fórum por designação do presidente nacional da OAB, Cezar Britto.