OAB recebe hoje embaixadores de 15 países: intercâmbio e parcerias

Brasília, 07/04/2009 - O presidente nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, receberá hoje (07), às 19h30, os embaixadores de vários países no Brasil com quem a entidade desenvolve programas de intercâmbio ou realiza atividades em conjunto. A reunião foi organizada pela Comissão de Relações Internacionais da OAB, que é dirigida pelo ex-presidente nacional da OAB e membro honorário vitalício da entidade, Roberto Busato.

Confirmaram presença no evento os seguintes embaixadores: João Manuel Guerra Salgueiro (Portugal); Carlos Alonso Zaldívar (Espanha); Michele Valensise (Itália); Leovigildo da Costa e Silva (Angola); Daniel António Pereira (Cabo Verde); Cônsul Sérgio Dias (Colômbia); Pedro Núñez Mosquera (Cuba); Eduardo Rodrigo Alfonso Mora-Anda (Equador); Giora Becher (Israel); Ken Shimanouchi (Japão); e Hugo Claudio de Zela Martínez (Peru). Também estão confirmados os embaixadores Héctor Pérez (República Dominicana), Carlos Daniel Amorim Tenconi (Uruguai) e Julio Garcia Montoya (Venezuela).

Representando o Ministério de Relações Exteriores, estará presente o embaixador Eduardo Gradilone. Marcelo Tavares representará a Embaixada do Reino Unido e a conselheira Maria Eugênia será a representante da Embaixada da República Dominicana.