OAB no Rádio fala sobre realidade da advocacia em Eunápolis
Leonardo Maia, presidente da OAB-Eunápolis, foi o entrevistado do programa
Os problemas enfrentados pela advocacia no município de Eunápolis foram debatidos no OAB no Rádio desta terça (13). Para falar sobre o assunto, o programa recebeu o presidente da OAB-Eunápolis, Leonardo Maia.
Realizado em parceria da OAB-BA com a Rádio ALBA, o programa é apresentado por Luiz Ganem e vai ao ar na Rádio ALBA e no perfil da OAB-BA no Instagram, sempre às terças e sextas-feiras, às 9h.
Ao abordar os problemas enfrentados pela classe, Leonardo falou sobre a falta de juiz conciliador na região e disse que a ausência de magistrados nas comarcas de Itabela e Guaratinga tem sobrecarregado a Justiça em Eunápolis.
"Essas duas comarcas estão desassistidas pelo Tribunal de Justiça. Chegamos a pedir a nomeação de magistrados em ambos os municípios, mas ainda não fomos atendidos", explicou.
Em relação aos juízes lotados em Eunápolis, o presidente da subseção disse haver "bom diálogo" com eles. "Às vezes, a gente diverge por conflito de interesses, como a retomada presencial de atividades, mas, no geral, a gente vem dialogando e construindo um bom relacionamento com os juízes, que vêm demonstrando bom senso", ressaltou.
Sobre a atuação da OAB na pandemia, o entrevistado lembrou que foram criadas campanhas, com a apoio da Caixa dos Advogados, para dar suporte e arrecadar alimentos para a classe em todo o estado.
Além das ações referentes à pandemia, Leonardo destacou, também, o empenho da OAB-BA em proporcionar condições dignas de trabalho para a classe e informou que a subseção de Eunápolis reinaugurará sua sede no dia 11 de agosto, após reforma feita pela Seccional. "Para nós é uma conquista enorme, aguardamos todos", concluiu.