Notícias

OAB no Rádio fala sobre realidade da advocacia em Eunápolis

Leonardo Maia, presidente da OAB-Eunápolis, foi o entrevistado do programa

13/07/2021 - Atualizada há 3 dias
imagem
Legenda: Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Estado da Bahia

Os problemas enfrentados pela advocacia no município de Eunápolis foram debatidos no OAB no Rádio desta terça (13). Para falar sobre o assunto, o programa recebeu o presidente da OAB-Eunápolis, Leonardo Maia.

Realizado em parceria da OAB-BA com a Rádio ALBA, o programa é apresentado por Luiz Ganem e vai ao ar na Rádio ALBA e no perfil da OAB-BA no Instagram, sempre às terças e sextas-feiras, às 9h. 

Ao abordar os problemas enfrentados pela classe, Leonardo falou sobre a falta de juiz conciliador na região e disse que a ausência de magistrados nas comarcas de Itabela e Guaratinga tem sobrecarregado a Justiça em Eunápolis. 

"Essas duas comarcas estão desassistidas pelo Tribunal de Justiça. Chegamos a pedir a nomeação de magistrados em ambos os municípios, mas ainda não fomos atendidos", explicou.

Em relação aos juízes lotados em Eunápolis, o presidente da subseção disse haver "bom diálogo" com eles. "Às vezes, a gente diverge por conflito de interesses, como a retomada presencial de atividades, mas, no geral, a gente vem dialogando e construindo um bom relacionamento com os juízes, que vêm demonstrando bom senso", ressaltou.

Sobre a atuação da OAB na pandemia, o entrevistado lembrou que foram criadas campanhas, com a apoio da Caixa dos Advogados, para dar suporte e arrecadar alimentos para a classe em todo o estado. 

Além das ações referentes à pandemia, Leonardo destacou, também, o empenho da OAB-BA em proporcionar condições dignas de trabalho para a classe e informou que a subseção de Eunápolis reinaugurará sua sede no dia 11 de agosto, após reforma feita pela Seccional. "Para nós é uma conquista enorme, aguardamos todos", concluiu.

Últimas notícias

Ver todas