OAB no Rádio entrevista Thaís Bandeira
Diretora da ESA falou sobre cursos oferecidos à advocacia durante a pandemia e antecipou planos para 2021
A diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA), Thais Bandeira, foia entrevistada do OAB no Rádio desta sexta (18). A advogada falou sobre os cursos oferecidos à advocacia durante a pandemia e antecipou planos para 2021.
Realizado em parceria da Ordem com a Rádio ALBA, o OAB no Rádio é apresentado por Luiz Ganem e vai ao ar na Rádio ALBA e no perfil da OAB-BA, no Instagram, sempre às terças e sextas-feiras, às 10h.
Até então com cursos prioritariamente presenciais, Thaís destacou que a ESA se reinventou e apostou na plataforma on-line durante a pandemia. "Conseguimos renascer num contexto doloroso com formato novo e cursos inteiramente virtuais e gratuitos para a classe", explicou.
Com mais de 200 cursos on-lin disponíveis no site, a diretora da ESA disse, ainda, que a perspectiva é manter a gratuidade dos cursos até acabar a pandemia.
"Nós já praticávamos preços bem acessíveis, com aulas a R$ 10, por exemplo. Mas a gratuidade tem ajudado bastante na apacitação da advocacia e já foi autorizada pelo presidente Fabrício para ser mantida até acabar a pandemia", disse.
Em relação aos professoresdos cursos, Thaís explicou que não existe um quadro fixo. "Estamos abertos à participação das pessoas. Recentemente, por exemplo, com a questão da votação da cota de 30% das chapas da OAB para a advocacia negra, tivemos a presença de advogados e advogadas negras, falando sobre os desafios na profissão", observou.
Sobre os planos para 2021, a advogada disse que, al´me dos cursos com temas fixos e sobre assuntos da atualidade, a grande aposta da escola é a pós-graduação on-line.
"É um projeto muito importante para a advocacia e totalmente viável, com a presença de um professor na sala de aula e os alunos em casa. Ess, sem dúvida, é nossa aposta para 2021", destacou.