OAB na TV: Veja a defesa das cotas raciais no julgamento do STF

Brasília - O programa OAB Nacional desta semana destaca o posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil com relação às cotas raciais nas universidades públicas do país. O julgamento tratou da ação proposta pelo DEM contra o sistema de reserva de vagas adotado pela Universidade de Brasília para negros e pardos. O presidente nacional da Ordem ocupou a tribuna do Supremo Tribunal Federal para defender a constitucionalidade das cotas, como forma de resgatar o débito histórico para com a raça negra.

Assista o programa na TV Justiça, aos domingos às 22h, e, às sextas-feiras, às 11h.

O programa traz também outros destaques como a participação da OAB na audiência pública promovida no Senado para debater o projeto de lei que acrescenta dispositivos à Consolidação das Leis do Trabalho; o apoio da Entidade a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do tráfico de pessoas instalada na Câmara dos Deputados e a mobilização nacional dos Ministérios Públicos de Contas, realizada na sede da Ordem, em favor da autonomia e independência funcional da categoria.

Tem ainda uma reportagem sobre a presença da advocacia brasileira na solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal Regional Federal (TRF) da primeira região, além dos quadros "Profissão Advogado" e "Blitz da OAB".

Vale a pena conferir no programa desta semana!