OAB na TV: O movimento para aplicar a Ficha Limpa nos cargos comissionados

Brasília, 18/03/2012 - O programa OAB Nacional desta semana vai destacar o empenho da Ordem dos Advogados do Brasil para que a Lei da Ficha Limpa seja também aplicada em casos de nomeação para cargos comissionados, junto aos poderes executivos e legislativos municipais e estaduais. O presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalcante, encaminhou ofício aos dirigentes das 27 Seccionais da Entidade para convocá-los a defender a aplicação voluntária da Lei.

O programa é veiculado todos os domingos na TV Justiça às 22 horas e nas sextas-feiras às 11 horas. É exibido também na internet, na página do Conselho Federal.

O programa traz também outros destaques como a luta da OAB no Supremo Tribunal Federal (STF) para acabar com financiamento privado de campanha e pensão a ex-governador; o posicionamento dos conselheiros federais contra autorização de assembleias para processar governadores estaduais; a decisão do Pleno da OAB em promover audiência pública para debater a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte; a mobilização da Ordem para afastar dispositivo que prevê advogado de pé diante de juiz; a iniciativa da OAB para tentar impedir que certidões de dívida ativa sejam objeto de protesto extrajudicial em cartórios; o questionamento feito pela Ordem à Anatel para que a agência apresente esclarecimentos sobre o caos nos serviços de telefonia no país e a audiência com o diretor do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e Serviço Móvel de Celular.

Há ainda cobertura especial sobre a visita feita ao presidente nacional da OAB pelo presidente eleito do STF, ministro Carlos Ayres Britto, para formalizar o convite à sua posse na presidência da Suprema Corte e, ainda, o quadro "Programe-se".

No programa OAB Nacional. Não perca!