Notícias

[OAB da Bahia pautou problemas de atendimento da advocacia em reunião com a Corregedoria Geral da Justiça do TJ-BA]

OAB da Bahia pautou problemas de atendimento da advocacia em reunião com a Corregedoria Geral da Justiça do TJ-BA

Questões apresentadas buscam melhor prestação jurisdicional e solução de problemas enfrentados diariamente por advogadas e advogados

A OAB da Bahia realizou, na última quarta (20), uma reunião com a Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. O diretor-tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, e o presidente da Comissão de Juizados Especiais, Rod Macedo, se reuniram com o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano para tratar, dentre outros assuntos, sobre os principais problemas de atendimento nas unidades de 1º grau e nas Turmas Recursais.

Além disso, a reunião também abordou questões relativas à necessidade de vinculação dos julgamentos de embargos de declaração opostos em face de acórdãos e dos agravos internos às sessões de julgamento.

O diretor-tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, comentou sobre a atuação da Seccional: "Fomos à corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia apresentar diversos problemas e desafios que a advocacia enfrenta diariamente, no exercício da profissão, nos Juizados Especiais. Outras rodadas de conversas vão existir, e temos certeza de que a Corregedoria, com as informações objetivas e concretas que estamos apresentando, irá adotar as providências devidas para uma melhor prestação jurisdicional. Até porque o nosso objetivo é comum: queremos uma justiça mais eficiente", disse o diretor-tesoureiro da OAB da Bahia.

Foto: Angelino de Jesus - OAB-BA