[OAB-BA realiza última entrega de carteiras da gestão]

OAB-BA realiza última entrega de carteiras da gestão

Sessão homenageou também a Seleção Baiana de Advogado, bicampeã brasileira

A OAB da Bahia realizou nesta quarta-feira (15) a última entrega de carteiras de advogados e advogadas do triênio. A solenidade aconteceu no auditório da Seccional e contou com as presenças do presidente Fabrício Castro, da diretora da ESA, Thais Bandeira, do promotor Claudio Jenner e do advogado e presidente da Seleção de Advogados da Bahia, Sandro Marcelo.

Paraninfa da turma, Thais Bandeira destacou os avanços da ESA ao longo desta gestão, sobretudo com a implantação da ESA on-line, que aumentou ainda mais a capilarização da escola e possibilitou que colegas não apenas da Bahia, mas de diversos outros estados pudessem se capacitar.

"O primeiro curso que fizemos em parceria com a OAB Jovem, por exemplo, tinha gente do Brasil inteiro", disse Thais, que destacou ainda a importância dos novos colegas procurarem seguir uma carreira que desperte o brilho nos olhos.

"Encerro lembrando uma frase de Confúcio que diz que você precisa arranjar um trabalho que ame para nunca mais precisar trabalhar", afirmou.

Fabrício Castro reforçou a necessidade dos novos advogados e advogadas encontrarem um caminho que traga verdadeiramente a felicidade. "Nenhuma carreira é fácil. Todas têm suas dificuldades. Por isso é importante vocês escolherem a carreira certa para cada um", disse.

Homenagem
A solenidade contou ainda com uma homenagem à seleção masculina de futebol de Advogados da Bahia, que foi bicampeã brasileira da modalidade. Os atletas foram chamados à mesa e receberam a nova camisa da equipe, que agora conta com duas estrelas sobre o escudo.

Sandro Marcelo, presidente da equipe, destacou que a sua presença no time é mais uma prova do quanto a OAB da Bahia está de braços abertos para abraçar todos aqueles que buscam a Ordem.

"Eu não conhecia a OAB quando me formei e hoje eu tenho pleno acesso à Ordem. Por isso, usem a OAB sempre que precisarem e se aproximem da nossa instituição porque ela está sempre disposta a atender", afirmou.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA