OAB-BA prestigia posse da procuradora-geral de Justiça da Bahia
Norma Angélica ocupará o cargo pelos próximos dois anos
O presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, esteve presente na posse da nova procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Angélica Cavalcanti, que ocupará o cargo pelos próximos dois anos, em substituição a Ediene Lousado. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (6), na sede do MPBA, e reuniu o governador da Bahia, Rui Costa, o presidente do TJBA, Lourival Trindade, o presidente da ALBA, deputado Nelson Leal, e diversas outras autoridades e representantes de instituições.
Fabrício Castro desejou sucesso à procuradora-geral. "O Ministério Público é uma instituição fundamental para operacionalização da Justiça e nós temos certeza que a promotora Norma Angélica honrará o cargo e a confiança nela depositada", disse.
Em seu discurso, Norma Angélica frisou que o exercício do cargo de procurador-geral de Justiça impõe ao seu mandatário o diálogo e a atuação inter-institucional. Ela ainda destacou a independência do MP. "Ao Ministério Público é assegurada a autonomia funcional e administrativa, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais".
A ex-procuradora-geral, Ediene Lousado, enalteceu as competências da colega que a substitui na função. "Devo confessar a minha felicidade em ser sucedida no cargo de procuradora-geral de Justiça por outra mulher aguerrida, uma mãe dedicada e promotora experiente e devotada", afirmou.
Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA