Notícias

OAB-BA prestigia gravação do Hino ao Dois de Julho por estudantes de escolas estaduais

 

O Hino ao Dois de Julho, recentemente instituído como o hino oficial do Estado da Bahia, foi gravado hoje, 18, em caráter especial, na sala principal do Teatro Castro Alves.
A gravação, dirigida por Fernando Guerreiro, contou com a participação de 1.500 estudantes de escolas estaduais da Bahia. A canção ganhou arranjo do Maestro Fred Dantas e foi interpretada pelo cantor baiano Tatau, acompanhado pela Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho, uma das principais orquestras do Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia).
A iniciativa contou com apoio da OAB-BA que, em conjunto com a Secretaria da Educação do Estado, desenvolve o projeto "A OAB vai à Escola", que leva noções do Direito aos estudantes das escolas estaduais e não dispensa, durante as suas atividades, a execução do Hino ao Dois de Julho. O Secretário Adjunto da Seccional, André Godinho, e a Presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente, Eliasibe de Carvalho Simões, prestigiaram a gravação. Na ocasião foram distribuídas cartilhas educativas do projeto, produzidas pela OAB-BA.
O evento teve a presença de diversas autoridades, como o Secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, personalidades do meio cultural, familiares dos estudantes e convidados. Para o aluno do Colégio Central Gilmar Oliveira, "é uma oportunidade muito importante para mostrar talentos jovens".
O Hino ao Dois de Julho foi instituído como o hino oficial do Estado da Bahia através da Lei Nº 11.901 de 20 de Abril de 2010 e publicada hoje (18) no Diário Oficial. A letra é de autoria de Ladislau Santos Titara e José dos Santos Barreto.

Gravação do Hino - Fotos: Angelino de Jesus