OAB-BA participa da Posse de Ayres Britto

Ministro Carlos Ayres Britto e Saul Quadros

.Foto: Angelino de Jesus

O Presidente da Seccional, Saul Quadros, participou, na última quinta-feira (19), às 16h, no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), da posse do Presidente e do Vice-Presidente do STF, ministros Carlos Ayres Britto e Joaquim Barbosa, respectivamente.

O ministro Carlos Ayres Britto tomou posse como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do STF para o biênio 2012-2014, sucedendo o ministro Cezar Peluso.

Sergipano de Propriá, acadêmico e poeta, Ayres Britto é ministro do STF desde 2003. Hoje com 69 anos, é vice-presidente do STF e presidente da Segunda Turma do tribunal. Em 2009, o ministro presidiu a Primeira Turma e, no período entre maio de 2008 e abril de 2010, foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).