OAB-BA investe 81 novos advogados

Exortações sobre dignidade profissional e constante estudo do Direito marcaram a solenidade de entrega de carteiras a 81 novos advogados, na tarde de hoje (7), no auditório da Seccional baiana, na Piedade. Realizado num recinto lotado, o evento que foi aberto pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Bahia (OAB-BA), Saul Quadros, contou com palavras entusiasmo, proferidas pelo orador convidado para a cerimônia, o advogado Joaquim Artur Pedreira Franco.

Logo no início da saudação, Pedreira Franco regozijou-se diante da proximidade de completar cinqüenta anos de "atuação exclusiva na Advocacia", trajetória que seguiu com ética e muito estudo do Direito. Por isso, Pedreira Franco, enfatizou que a certidão de inscrição na Ordem deve ser recebida como um troféu, pois é o primeiro degrau a ser subido numa carreira de sucesso.

Com voz solene, o orador aconselhou: "exerçam a profissão com dignidade e combatividade e tendo o estudo do direito como um verdadeiro "vício". E após felicitar os jovens advogados com um abraço simbólico, concluiu desejando boa sorte na carreira profissional. Após a leitura do compromisso pela bacharelanda Priscila Flores Silva, Quadros declarou todos os bacharéis como advogados.

A solenidade foi fechada com os agradecimentos do presidente da Casa, Saul Quadros que ressaltou a importância do Conselho Federal e a atuação das Seccionais para apoiar os novos profissionais. Além de Quadros, a alta mesa foi composta pelos advogados Otávio Miranda, Rodrigo Moraes, César Farias, Leandro Laudano, André Godinho e Joaquim Artur Pedreira Franco.

Solenidade: Fotos - Angelino de Jesus