OAB-BA entrega carteira a 71 Estagiários

A Seccional entregou, na tarde desta quinta-feira (17) carteiras da Ordem a 71 Estagiários de Direito. Foi o Vice-Presidente, Antônio Menezes, quem deu início à cerimônia saudando os estudantes e familiares e fazendo uma apresentação sobre a Seccional, a CAAB, a ESAD e o Clube dos Advogados.

Em seguida a palavra foi dada ao Paraninfo da turma, Godofredo de Souza Dantas Neto. O advogado falou sobre sua paixão pela advocacia, classificada por ele como "amor inconteste". "Todos os regimes democráticos se sustentaram na fortaleza da Advocacia", acrescentou. Dantas neto disse ainda que a Ordem dos Advogados reúne profissionais que devotam sua vida a um sacerdócio único – à defesa do semelhante. Para o paraninfo, não há recompensa financeira maior do que a concretização da justiça, apesar das dificuldades do dia a dia da carreira.

Após as palavras do Advogado, o Presidente da Seccional, Saul Quadros, deu as boas-vindas a todos os presentes e afirmou que a OAB-BA é "a casa dos Advogados e Estagiários de Direito".

Posteriormente foi feita a leitura do compromisso pelo aluno Anderson Andrade Spínola e o vice-presidente da Seccional iniciou a entrega das Carteiras.

A Mesa Alta da solenidade foi composta ainda pelos advogados Yuri Ubaldino, Raidalva Alves Simões de Freitas, Solange Maria Ramalho Franco, Conceição Carreira, Gilmar Araújo, Luiz Coutinho.

Solenidade de Entrega de Carteiras - Fotos: Angelino de Jesus