OAB-BA entrega 82 carteiras a estagiários

A Seccional entregou na tarde desta terça-feira (26) carteiras da OAB-BA a 82 estagiários. Os estudantes de Direito, que agora compõem o quadro da Ordem, foram saudados pelo Vice-Presidente da Seccional, Antônio Menezes. A solenidade aconteceu no auditório da OAB-BA.

Antônio Menezes falou sobre a expansão da Seccional com a futura instalação da sede no CAB. Comentou também sobre os serviços prestados pela CAAB e CAD e a importância das comissões que compõem a Ordem. Em seguida foi a vez do paraninfo da turma, o Conselheiro Federal Ruy João, falar aos novos estagiários da OAB-BA.

Em seu discurso, Ruy João contou sobre o início da sua carreira e orientou os estudantes a serem dedicados, estudiosos e apaixonados pela profissão. "A advocacia não se faz da noite para o dia. É preciso paixão, vontade de contribuir, saber o que vocês querem da profissão". Ele pontuou também a vontade de muitos estudantes em ingressar em cargos públicos levados pela estabilidade financeira. "Muitos já entram na faculdade sem querer advogar. Na área do Direito, em primeiro plano vem a vocação e não o dinheiro", alertou.

Ruy João comentou, ainda, sobre o importante passo que os estudantes estão dando na vida profissional deles. "Agora vocês são estagiários e vão aprender na prática a advocacia. São 1.200 faculdades no Brasil e o mercado é muito restrito. Só o banco da faculdade não vai ensinar vocês a serem profissionais brilhantes. Isso vem com a experiência", completou.

Em seguida foi realizada a leitura do compromisso, feita pela estudante Paula da Costa Bastos, e entregue as carteiras aos novos estagiários pelos componentes da alta mesa, composta também pelo Conselheiro Seccional Sérgio Paiva, pela Presidente da Comissão de Direito da Mulher, Marilena Galvão, o representante da ABAT na ABRAT, Carlos Alberto Tourinho Filho, a Juíza do TRT5, Inelma Hage e Euvaldo e Cleia Freitas Bittencourt, representando os familiares dos estagiários.

Solenidade - Fotos: Angelino de Jesus