[OAB-BA empossa Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher]

OAB-BA empossa Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher

A solenidade aconteceu durante o III Fórum da Mulher da OAB-BA

Em dia de muito debate a respeito do papel da mulher na sociedade, tomou posse a Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB-BA. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (23), no Boulevard Side Empresarial, durante o III Fórum da Mulher da OAB-BA, que teve como tema "Mulher, Direito e Sociedade: Pluralidade, Desafios e Política".

Participaram do evento o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Daniela Borges, a vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, a secretária-geral, Marilda Sampaio, e o tesoureiro, Hermes Hilarião.

Segundo a presidente da comissão empossada, Renata Deiró, as mulheres ainda vivem em uma sociedade que as condicionam a uma formação única e é preciso mudar esse quadro. "É como se não tivéssemos várias formas de viver, de interagir, de crer e de nos expressar. Viemos mostrar, portanto, justamente o contrário, que as diversas mulheres podem e devem interagir de várias maneiras", disse.

Elas na Política
A conselheira federal e presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Daniela Borges reforçou a necessidade das mulheres ocuparem os espaços de poder, sobretudo na política. Em sua palestra, ela falou a respeito do movimento Elas na Política, uma iniciativa do Conselho Federal que visa estimular o ingresso das mulheres no universo político.

Segundo Daniela, o início do seu trabalho na liderança da comissão cursou com diversas tentativas de retrocesso no que se refere às conquistas obtidas arduamente pelas mulheres, principalmente no Poder Legislativo.

"Estamos estimulando todas as seccionais a discutir esse tema. No dia 26 de novembro, faremos um grande evento no Conselho Federal, reunindo todas as seccionais, e não vamos parar por aí porque precisamos fazer a nossa parte dentro dessa pauta", alertou.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA