Notícias

OAB-BA denuncia caos na Justiça em Camaçari

O Secretário-Geral da OAB-BA, Nei Viana, e o Presidente da Subseção de Camaçari, Ney Cacim, participaram, na manhã desta quinta-feira (29), no Fórum Clemente Mariani (Centro de Camaçari), de ato público para denunciar o caos na Justiça do município, devido à carência de funcionários e juízes. No ato, foi elaborado um abaixo-assinado que será encaminhado ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), com cópia para o governador Jaques Wagner.

Organizado pela Subseção de Camaçari, o ato público "Justiça boa é justiça que funciona" foi realizado para chamar a atenção da sociedade para a necessidade de melhorias do Judiciário no município. "O problema não está acontecendo só aqui, mas em outros municípios da Bahia que vêm sofrendo desse modo. A OAB está aqui para ver uma justiça célere e ágil. Precisamos de mais Juízes e Desembargadores", afirmou Nei Viana.

O Presidente da Subseção de Camaçari destacou que o resultado da falta de funcionários são processos acumulados nas prateleiras. "São mais de 100 mil processos pendentes, sem pessoal e espaço para que sejam devidamente arquivados".

Estiveram presentes advogados, servidores do Judiciário, representantes de sindicatos e entidades da sociedade civil, autoridades políticas, entre outros.

Caos na Justiça de Camaçari - Fotos: Angelino de Jesus