Nossa Caixa: audiência de conciliação entre OAB e SP já dura duas horas

São Paulo, 12/03/2009 - Já dura duas horas a audiência de conciliação conduzida pela presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, desembargadora Marli Ferreira, entre a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Governo de São Paulo. O objetivo é buscar uma solução negociada para a medida liminar obtida pelo Conselho Federal da OAB que bloqueou, para pagamento de precatórios, os R$ 5,4 bilhões em recursos destinados ao governo paulista com a venda do banco Nossa Caixa ao Banco do Brasil.
A liminar concedida à OAB, prevendo o bloqueio e o repasse dos valores para pagamento de precatórios alimentares - em São Paulo a dívida atual é de 12 bilhões em débitos de natureza alimentar - foi dada na noite da última segunda-feira, pela juíza federal substituta da 20ª Vara Cível Federal, Fernanda Souza Hutzler.

Pela OAB, participam da audiência no gabinete da presidente do TRF-3 o vice-presidente nacional da entidade, Vladimir Rossi Lourenço, o presidente da Comissão Especial dos Credores Públicos (Precatórios) da entidade, conselheiro federal Orestes Muniz Filho, e o vice-presidente dessa mesma Comissão, o advogado paulista Flávio de Souza Brando. Pelo Governo de São Paulo, estão presentes Luiz Antonio Marrey, secretário de Justiça do Estado, o secretário de Fazenda, Mauro Ricardo Costa, e o procurador geral do Estado, Marcos Fábio Nusdeo.