Na Bahia, Alberto de Paula destaca papel histórico da Seccional

Salvador - Ao participar hoje (10) das comemorações dos 80 anos de criação da Seccional da OAB da Bahia, o vice-presidente nacional da entidade, Alberto de Paula Machado, representando o presidente Ophir Cavalcante, disse que "a Bahia, como berço de grandes juristas, vem prestando relevantes serviços a causa da democracia e da liberdade do país".

A festa de comemoração comandada pelo presidente da Seccional, Saul Quadros, reuniu advogados, autoridades e representantes do Poder Judiciário baiano e da sociedade civil no Forum Ruy Barbosa, sede da OAB-BA. "A Seccional foi e tem sido palco de inúmeras lutas ao lado dos advogados e da sociedade", afirmou Alberto de Paula. " Há motivos de sobra para comemorar".

Presente ao evento, a Corregedora do Conselho Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, lembrou o apoio da OAB no sentido de fortalecer os instrumentos de fiscalização para que o país tenha um Judiciário fortalecido. Durante o evento, foi lançado o selo e o carimbo comemorativos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.