Levantamento de alvarás no Fórum Ruy Barbosa ganha plano de contingência

Foi resolvido o impedimento para o levantamento de alvarás no posto do Banco do Brasil do Fórum Ruy Barbosa, provocado pela greve dos bancos e que tantos transtornos vêm causando à classe dos advogados em Salvador. Um acordo entre a gerência do posto do BB e o Conselho Consultivo dos Jovens Advogados da OAB da Bahia, selado nesta quinta-feira (03), definiu um plano de contingência de greve para o levantamento dos alvarás que irá beneficiar os profissionais que atuam nos juizados especiais e na justiça comum. O acordo foi costurado pelo conselheiro Igor Tupinambá, pelo diretor de Relacionamento com o Interior Hermes Hilarião e pelo presidente do conselho Luiz Gabriel Batista Neves, e contou com o apoio do diretor-geral da Escola Superior de Advocacia Orlanddo Gomes (ESA-BA), Luiz Augusto Coutinho. Pelo acordo, durante a greve os alvarás e autorizações devem ser entregues no Centro de Atendimento ao Advogado (CAD) (e não no posto do BB) onde serão recolhidos duas vezes ao dia por funcionário do banco para compensação no dia seguinte. Confira abaixo o roteiro de como proceder e o modelo de autorização.

ROTEIRO:
Alvarás para crédito em conta - Contingência de greve.

Apenas alvarás e guias originais, apor autorização no verso;
Autorizado pagamento para crédito em conta, exclusivamente, do beneficiário do alvará. Preencher autorização;
Informar CPF da parte representada (autor/réu) pelo advogado;
Informar telefone de contato;
Anexar cópia da OAB (assinatura igual à da carteira);
Quando o crédito destinar-se a outros bancos, que não o Banco do Brasil, incluir na autorização os seguintes termos:
"Declaro que as informações prestadas acima são expressão da verdade e me responsabilizo pelas mesmas.
Autorizo o Banco do Brasil a cancelar este agendamento de resgate, caso constate que alguma das informações acima não seja verídica ou esteja em desacordo com as normas legais vigentes no país."
Os alvarás devem ser entregues no Centro de Atendimento ao Advogado (CAD),  no segundo andar do Fórum Ruy Barbosa, onde serão recolhidos por funcionário do Banco do Brasil;
A gerência do BB pede a compreensão dos advogados por estarem trabalhando com estrutura mínima, o que poderá dificultar a liquidação de alguns alvarás ou guias de valores mais expressivos ou com peculiaridades.

MODELO DE AUTORIZAÇÃO:

Autorizo o crédito do alvará para: Dados do crédito
Banco:
Agência:
Conta:
Titular da conta:
CPF/CNPJ do titular da Conta: Declaro que as informações prestadas acima são expressão da verdade e me responsabilizo pelas mesmas. Autorizo o Banco do Brasil a cancelar este agendamento de resgate, caso constate que alguma das informações acima não seja verídica ou esteja em desacordo com as normas legais vigentes no país. Local e data:
Telefone para contato:
Nome do resgatador:
CPF:
Documento de identidade:        Emitido por:        Data de emissão: Os valores estão sujeitos a alterações até o efetivo processamento do resgate. Comprovante definitivo somente após o processamento. Foto: Angelino de Jesus - OAB-BA