Notícias

[Legado, conquistas e desafios foram citados em discursos na noite de abertura da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana]

Legado, conquistas e desafios foram citados em discursos na noite de abertura da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana

Auditório lotado no Centro de Convenções Salvador reuniu profissionais jovens e experientes da advocacia baiana na noite de quarta-feira (05/06), na abertura do evento

A canção “Como nossos pais”, composta por Belchior em plena ditadura militar - sucesso na voz da cantora Elis Regina -, ganhou uma interpretação especial na voz da cantora Bruna Rocha, uma das muitas surpresas da cerimônia de abertura da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana, na noite de quarta-feira (05/06), no Centro de Convenções de Salvador. O evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia (OAB Bahia), através da OAB Jovem Bahia, reuniu diversas autoridades da área jurídica. Até sexta-feira (07/06), 70 painéis e cerca de 300 profissionais que debatem sobre diferentes temas do Direito devem movimentar o espaço, na capital baiana.

A presidente da OAB Jovem da Bahia, Sarah Barros, destacou a proeminência e participação ativa da jovem advocacia baiana na OAB Bahia. Ela lembrou que o Conselho Consultivo da Jovem Advocacia completou 11 anos e é o mais antigo do país. “Temos o maior Conselho Consultivo do Brasil e nesta semana acabamos de atingir a marca de ter 200 membros”, afirmou Barros em seu discurso. “O Conselho Consultivo foi criado para acolher e dar voz e vez aos jovens advogados e jovens advogadas”, destacou a presidente da OAB Jovem Bahia.

O coordenador geral do evento e diretor Tesoureiro da OAB Bahia, Hermes Hilarião - que já foi presidente do Conselho Consultivo, reafirmou o valor da jovem advocacia pelo trabalho exercido na sociedade brasileira. “Que possamos construir uma sociedade justa, igualitária e transformadora. Somos a voz do futuro e a força do presente”, disse Hilarião, reafirmando o “vínculo eterno” que possui com a jovem advocacia.

Para a presidente da OAB Bahia, Daniela Borges - a quem coube fazer a abertura oficial da Conferência, é importante honrar o legado de conquistas dos antecessores - a OAB Bahia completou 92 anos - sem perder de vista a importância que a advocacia tem na construção de um futuro melhor. “A advocacia é diversa, é plural. Temos o desafio de pensar novas soluções para construir novos caminhos”, destacou Borges.

Palestra Magna - A advogada, professora e influenciadora digital Gabriela Prioli encerrou a abertura da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana falando para os jovens advogados e jovens advogadas sobre a importância da comunicação. Ela disse: “Todo talento e habilidade não servem para nada se não for bem comunicado”.

A partir de sua experiência profissional como advogada e também no campo da comunicação como apresentadora de programa televisivo, Prioli destacou o compromisso e credibilidade que todo profissional precisa ter no exercício de seu trabalho. Incentivou os jovens advogados e jovens advogadas a ocupar lugar de fala, ter responsabilidade na preparação dos conteúdos que vão divulgar e a respeitar a audiência - mesmo diante de opiniões divergentes. “As críticas virão e nós precisamos aprender a lidar com elas”, comentou a especialista, mestre em Direito Penal pela USP.

SERVIÇO
O Quê: II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana
Realização: OAB Bahia / OAB Jovem Bahia
Quando: 05 a 07  de junho de 2024
Onde: Centro de Convenções de Salvador (Salvador/BA), bairro Boca do Rio.
Programação completa: https://shorturl.at/uQuBO
Ingressos: A partir de R$ 100,00 – Passaporte individual para os três dias
Inscrições abertas: Sympla