III Ciclo de Palestras da Comissão do Advogado Iniciante lota auditório da ESAD

Na última quinta-feira, 21 de julho, a Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira da OAB/BA realizou o seu III Ciclo de Palestras. O evento ocorreu no auditório da ESAD, com as palestras do Administrador de Empresas Bruno Dantas Fontes e do Advogado Corporativo Bruno Menezes Brasil, que lidam diretamente com a contratação de Advogados e de escritórios de Advocacia. Ambos trataram das habilidades exigidas pelo mercado para a atuação do profissional da área jurídica.

O Administrador de Empresas Bruno Fontes é formado pela UFBA e atua em diversos projetos como consultor, em parceria com advogados nas áreas contenciosa e consultiva. Durante sua fala, ele destacou a necessidade de fomentar o empreendedorismo, ressaltando que, na relação com os contratantes, o advogado deve "atuar em sua especialidade, focado na geração de oportunidades".

O Advogado Bruno Menezes Brasil, também graduado pela UFBA, possui especializações e mestrado na Bahia e em São Paulo e integra a Comissão de Advocacia Corporativa do Conselho Federal da OAB. Ele frisou que "o advogado tem que entender o negócio da empresa em que trabalha", integrando-se com os seus demais organismos e setores, para alcançar resultados e não para criar obstáculos.

O evento marcou o início de um novo perfil de palestras que serão realizadas pela Comissão da OAB/BA, voltadas para as expertises que hão de ser desenvolvidas pelo Profissional em Início de Carreira.

III Ciclo de Palestras - Fotos: Angelino de Jesus