Gestão Tributária é tema de seminário na ESA

A Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA/BA), a Comissão de Sociedades dos Advogados da OAB-BA e o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) promoveram, na manhã desta quarta-feira (3/12), a palestra “Gestão Tributária das Sociedades dos Advogados”. A aula foi ministrada pelo presidente da Comissão de Direito Tributário, Oscar Mendonça, e aconteceu na sede da ESA, na Rua do Carro, no Campo da Pólvora.
Segundo Oscar, o evento serviu para que os participantes pudessem conhecer sua carga tributária um pouco melhor: “Os advogados necessitam saber quais tributos incidem sobre a sua atividade. Principalmente, agora, que nós conseguimos a inserção de nossa atividade no Simples Nacional. Isso foi uma conquista do Conselho Federal, e temos que aplaudi-la e divulgá-la. Para se ter uma ideia, se considerarmos uma receita bruta média de R$ 15 mil, recebida por um advogado, e se ele for autônomo ou constituir uma sociedade, participando do Simples, a diferença tributária é de quase 80%. Então esse exemplo deixa claro que se trata de uma tributação favorecida para nós, advogados”, concluiu.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)