Fredie Didier assume presidência interina da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais

O conselheiro federal Fredie Didier assumiu interinamente a presidência da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais. Com a licença do atual presidente, Valmir Pontes Filho, Didier, vice-presidente da comissão, assume o cargo até fevereiro de 2015. “Para mim, é uma honra muito grande poder assumir essa função. Essa é uma comissão extremamente qualificada, que conta com juristas de renome nacional”, disse Didier. Criada em junho de 2013 pelo Conselho Federal OAB, a Comissão Nacional de Estudos Constitucionais tem como objetivo orientar a entidade no ajuizamento de ações propostas. “Damos o suporte técnico ao Conselho Federal na sua atuação como autor de ADINs (Ações Diretas de Inconstitucionalidade) e de ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) e na análise de projetos de leis”, concluiu Didier.