Em reunião com novo corregedor-geral da PM, OAB-BA enfatizou importância do respeito às prerrogativas da advocacia
Comissão de Direitos e Prerrogativas também cobrou retorno sobre denúncias que registraram violações contra advogadas e advogados
O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB da Bahia, Victor Gurgel, se reuniu com o novo corregedor-geral da Polícia Militar da Bahia, Delton Barbosa, na tarde desta quarta-feira (21), na sede da Corregedoria da PM. Gurgel esteve acompanhado pelo diretor da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Eltonclei Albergaria. Na visita, além da apresentação da Comissão ao corregedor e da ênfase no histórico da relação institucional, a Comissão de Direitos e Prerrogativas enfatizou a importância do respeito às prerrogativas da advocacia por parte da Polícia Militar, salientando a relevância do diálogo constante.
Na reunião, a Comissão de Direitos e Prerrogativas também destacou o aumento do número de casos de violações de prerrogativas da advocacia e a importância da atuação firme da Corregedoria da Polícia Militar. A partir deste registro, a Comissão protocolou um requerimento cobrando um retorno sobre as situações registradas pela OAB da Bahia, por meio de denúncia, nas quais as prerrogativas de advogadas e advogados foram violadas.