Notícias

[Em entrega de carteiras, Diretoria defende valorização da advocacia ]

Em entrega de carteiras, Diretoria defende valorização da advocacia

A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (28) por meio virtual

A OAB-BA entregou, nesta segunda-feira (28), carteiras profissionais a 58 novos advogados e advogadas. A solenidade foi realizada através da plataforma Zoom e transmitida pelo canal da Seccional no YouTube. O evento contou com as presenças do presidente Fabrício Castro, da vice-presidente, Ana Patrícia Dantas Leão, do secretário-geral adjunto, Maurício Leahy, do tesoureiro, Hermes Hilarião, além de outros representantes da advocacia.

Em uma saudação marcada pela valorização da advocacia, Maurício Leahy destacou que o dia de entrega de carteiras é um momento de celebração e que precisa ser valorizado por todos aqueles que partilham desse encontro. "Esse é mais um degrau que vocês estão subindo. Lembrem sempre que devem estar afeitos a saber o que é a advocacia", afirmou.

O secretário-geral adjunto frisou ainda que o exercício do Direito está, a todo momento, atrelado à técnica e à ética. Afinal de contas, espera-se do advogado que ele esteja atualizado e ciente daquilo que faz e, ao mesmo tempo, apoiado nos valores previstos no Código de Ética da Advocacia.

"A nossa profissão é diferenciada e tem muito que ser construída. Isso depende de todos nós que fazemos parte da OAB. É muito importante que vocês entendam que o ingresso de cada advogado e advogada na Ordem, também, fundamental para a construção de um caminho na efetivação da defesa do estado democrático de direitos", afirmou.

O presidente da OAB-BA ressaltou que em toda entrega de carteira faz questão de incentivar os novos colegas a encontrarem a vocação. "Você está escolhendo uma profissão e imagine o quão difícil deve ser fazer algo que não gosta durante a vida toda", frisou. 

Àqueles que pretendem seguir os caminhos da advocacia, Fabrício alertou que apesar das dificuldades é possível superar os obstáculos e ser feliz avocando para si a defesa do outro. Ele disse ainda que a OAB segue empenhada em ajudar a classe, defender as prerrogativas e, com isso, garantir o exercício da profissão.

"Qualquer profissão tem as suas dificuldades e com a advocacia não é diferente. Aqueles que têm a vocação para advogar, sigam em frente e acreditem. Se vocês querem advogar, insistam, invistam em vocês, trabalhem com ética, estejam sempre se atualizando e se juntem à OAB", concluiu.