Dupla entrega de carteiras em solenidade na OAB-BA

Duas solenidades de entrega de carteiras foram realizadas, simultaneamente, na tarde desta sexta-feira (13). Na primeira parte, 48 bacharéis receberam as carteiras de habilitação para a atividade profissional e na segunda etapa, 34 estagiários receberam as certidões de inclusão no quadro de estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA).

As leituras de compromisso foram realizadas por Jaqueline Santos Pimentel e Camila Mota Magnavita dos Santos, respectivamente. A história da Ordem e a importância dos advogados para a sociedade foram assuntos citados durante a cerimônia.

O presidente da Casa, Saul Quadros, deu início a solenidade falando brevemente da história, das conquistas, das principais características da OAB e das qualidades que não podem faltar aos advogados, sendo eles experientes ou recém-formados. "Independência, responsabilidade e altivez", afirmou Quadros.

A saudação aos novos advogados e estagiários foi feita pelo militante Flávio Bernardo da Silva que ressaltou o valor e a importância da OAB e dos advogados para a sociedade. "Nós lutamos pelos direitos das pessoas, sejam elas, humildes ou até mesmo o presidente da República. Esse é o nosso diferencial. Não importa quem seja, temos que ser justos e atendê-los da mesma maneira. Com respeito e acima de tudo com honestidade", concluiu da Silva.

A mesa alta, dirigida pelo presidente Saul Quadros, foi composta por Antônio Menezes, secretário-geral, pelos advogados João Amaral, José Nogueira Elpídio, Norma Suely Almeida Oliveira e Taurino Araújo, e pelo deputado estadual e 1º secretário da Assembléia Legislativa da Bahia, Roberto Carlos.

Solenidade - Fotos Angelino de Jesus