Notícias

Diretor Tesoureiro debate com comissão da Medalha 2 de Julho critérios de homenagem à personalidades baianas

O Diretor Tesoureiro da OAB-BA, Ary Moreira, representando a Seccional, se reuniu no último dia 9, no Palácio da Governadoria situado no CAB, com os membros da comissão organizadora da concessão de medalhas 2 de Julho. O objetivo da reunião foi discutir critérios para designação das entidades e pessoas que receberão a honraria, em um evento ainda sem data definida, na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. Serão homenageados a Associação Comercial da Bahia, o Instituto Geografico Histórico, a Irmandade da Boa-Morte de Cachoeira e os professores de história Luis Henrique Tavares e Cid Teixeira. Cada um dos homenageados receberá a medalha acompanhada de diploma, onde constará o motivo do agraciamento. As medalhas têm os seguintes graud: grã-cruz, comendador e cavaleiro.

A Ordem 2 de julho – Libertadores da Bahia confere honras e agraciamento a pessoas e entidades que tenham contribuído de alguma forma com o crescimento da cidade.

Além da OAB-BA, participam da comissão organizadora a chefia do Gabinete do Governador do Estado da Bahia, a Casa Civil, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, a Secretaria de Promoção da Igualdade, a Secretaria de Educação e o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia.

?@

?@