Prazo de Inscrição para Exame de Ordem 2011.1 vai até este domingo (26)

Domingo, 26, é o último dia para se inscriver no Exame de Ordem 2011.1. A primeira etapa da inscrição dever ser feita exclusivamente pela internet, através dos endereços eletrônicos www.oab.fgv.br, www.oab.org.br ou pelo site da Seccional (www.oab-ba.org.br), no período entre as 14h do dia 15 de junho e 23h59min do dia 26 de junho. A segunda etapa da inscrição, que consiste no pagamento da taxa, é até o dia 27 de junho, considerando homologada a inscrição com a efetivação do pagamento.

Vale lembrar que o Conselho Federal da OAB publicou o Provimento número 144, que traz uma série de alterações com relação ao Exame de Ordem, já válidas para esta próxima edição do certame. Entre as principais alterações está a redução de 100 para 80 no número máximo de questões de múltipla escolha para a prova objetiva (primeira fase), sendo exigido o mínimo de 50% de acertos para habilitação à prova prático-profissional (segunda fase). O novo provimento, que reformulou o de número 136/2009, reafirma o Exame de Ordem nacionalmente unificado e ainda institui uma Coordenação Nacional de Exame de Ordem, constituída por representantes do Conselho Federal e dos Conselhos Seccionais da OAB.